Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
16
Mar
Click To Pray, a App que revoluciona a oração
Click To Pray, a App que revoluciona a oração


Click To Pray propõe três momentos breves de oração para o dia, assim como também cada usuário pode colocar as próprias intenções de oração para que todos rezem juntos. As intenções do Papa ganham mais destaque e na Primeira Sexta-Feira de cada mês, dia especial de oração pelas referidas intenções, os utilizadores recebem uma notificação alertando para a importância de rezar pelas intenções do Papa neste dia.


Ultimamente os site passou por mudanças a nível de imagem e grafismo tornando-o, juntamento com o App, mais intuitivo e atrativo. Por exemplo, o logo muda todos os dias nas duas plataformas, assim como as imagens que acompanham as orações da manhã, tarde e noite. Agora é possível também ver o perfil dos outros utilizadores, comentar as orações publicadas por eles e apagar as próprias orações publicadas. Em destaque aparece ainda o número de pessoas que rezaram por uma das intenções colocada no mural.


No site, foram criadas duas novas secções: “Caminho do coração“, na qual se apresenta a proposta espiritual do Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa; e “donativos“.


O funcionamento é bastante simples:





  1. Criar o próprio perfil para se unir a milhares de pessoas da Rede Mundial de Oração do Papa. Dessa forma, pode-se aceder à própria conta e propor intenções de oração para que todos rezem.

  2. Definir a hora para iniciar o próprio dia, de manhã. A hora para ter uns momentos, durante o dia, para receber uma frase ou pensamento inspirador e o momento, à noite, para terminar o dia com a revisão diária.

  3. Receber a newsletter do Click To Pray para estar informado sobre a Rede Mundial de Oração.


Rede Mundial de Oração do Papa


A Rede Mundial de Oração do Papa também é conhecida como Apostolado da Oração(AO). É uma rede de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, que se exprimem nas intenções mensais de oração do Papa.


A missão do AO é mobilizar interiormente, por meio da oração e da ação, ao compromisso com os grandes desafios do mundo de hoje, que o Papa confia em cada mês. Num “mundo de indiferença”, convida cada um a ser socialmente responsável ao serviço do bem comum.


É também um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para ajudá-los a serem amigos e apóstolos de Jesus ressuscitado na vida diária, enamorados por Ele e interiormente disponíveis para a sua missão. Esta associação, unida ao Coração de Jesus, foi fundada em 1844, em França. Em 1879 recebeu os seus primeiros estatutos, aprovados pelo Papa Pio IX, revistos e aprovados pelo Papa Leão XIII, em 1896.


Atualmente, segundo informações do site oficial da organização, esta rede mundial de oração é formada por mais de 35 milhões de pessoas, presentes em 89 países. A sua seção juvenil é o Movimento Eucarístico Juvenil(MEJ), presente em 56 países. Propõe um caminho de formação humana e espiritual para crianças e jovens (5-25 anos)


Para saber mais: www.apmej.org


Fonte: Zenit

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.