Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
16
Set
Construir um Brasil onde todos se sintam em casa
Construir um Brasil onde todos se sintam em casa

Cidade do Vaticano (RV) – Qual é o Brasil querido pelos brasileiros? E os brasileiros que vivem no exterior, como nós, como estamos vivendo a crise política, econômica e social em nosso país? Na festividade nacional do 7 de setembro, a Independência, nossos compatriotas se reuniram em Roma no Colégio Pio Brasileiro, a residência de muitos sacerdotes estudantes na Itália. Ali nós encontramos o Padre Arlindo Dias, conselheiro geral dos missionários do Verbo Divino.


Na avaliação do religioso, a sensação é que o Brasil está dividido entre os que querem que todos vivam bem, felizes e em dignidade; e os que usam os bens do país para seu próprio benefício.


“Quem quer que tenha um coração brasileiro quer ver o Brasil renascer desta catástrofe atual. E para que isto aconteça, são necessárias três coisas: que vá avante a luta contra a corrupção, que os culpados sejam punidos. ‘Ser político é trabalhar para o bem comum’; é necessária uma limpeza nos partidos, que o que foi tirado do povo lhe seja restituído”.


"Em segundo lugar, a democracia: a última palavra é sempre do povo".


"Em terceiro, não podemos abrir mão dos direitos conquistados pelos pobres. Se quisermos um Brasil com justiça e solidariedade, sem violência, é preciso tutelar as minorias, negros, pobres e mulheres". 


Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.