Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
13
Dez
Diocese de São José dos Pinhais, no Paraná, acolhe novo bispo
Diocese de São José dos Pinhais, no Paraná, acolhe novo bispo

A diocese vacante de São José dos Pinhais (PR) tem um novo bispo: Dom Celso Antônio Marchiori, que até então estava na diocese de Apucarana, no mesmo estado. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira, 13, pelo Vaticano.


Dom Celso Antônio Marchiori nasceu em 14 de agosto de 1958 em Campo Largo (PR). Em 1976, ingressou no Seminário Menor São José, onde concluiu o curso ginasial e colegial. Em 1981, residindo no Seminário Menor Provincial Rainha dos Apóstolos em Curitiba, fez o curso de filosofia na PUC-PR e, logo em seguida o curso de Teologia no Studium Theologicum.


Ordenado presbítero em 6 de março de 1988, desenvolveu diversas atividades, como diretor espiritual e reitor de seminário, administrador paroquial, vigário cooperador e pároco. Durante o período em que trabalhou como formador, desenvolveu diversas funções, ministérios e ofícios na arquidiocese de Curitiba.


No dia 8 de julho de 2009, foi nomeado bispo para a diocese de Apucarana, sendo sua ordenação episcopal no dia 28 de agosto e sua posse em Apucarana no dia 2 de outubro de 2009. Seu lema episcopal é “In Cruce Domine (Na Cruz do Senhor).”


Fonte: CNBB

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.