Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
30
Mar
Jovem surpreende Papa com pergunta sobre sua juventude
Jovem surpreende Papa com pergunta sobre sua juventude

Antes de se despedir de Milão, no sábado, dia 25, Papa Francisco participou de um encontro com jovens recém-crismados. O Santo Padre foi surpreendido pela pergunta de um jovem que o questionou sobre sua juventude. O menino gostaria de saber o Pontífice sobre o que o tinha ajudado a fazer crescer a amizade com Jesus. Francisco apresentou três coisas da sua vida que o tornou mais próximo de Cristo.


Primeiramente, citou os avós, afirmando que eles ajudam a crescer na amizade com Jesus. “A nona [avó] me ensinou a rezar, também a minha mãe. Os avós têm a sabedoria da vida”, afirmou Bergoglio. Ele acrescentou que a sabedoria que eles possuem nos ensinam como caminhar próximos a Jesus. “Falem com vossos avós. Perguntem a eles, escutem-nos, falem com eles”.


Depois, afirmou que brincar com os amigos também o ajudou muito, pois para ele era bom sentir alegria nas brincadeiras com os amigos, sem insultos, e pensar que, da mesma forma, também brincava Jesus. “Nos faz bem brincar com os amigos, porque quando o jogo é limpo, se aprende a respeitar os outros, se aprende a fazer uma equipe, a trabalhar juntos. E isto nos une a Jesus”. E, se houver brigas, o Pontífice ensinou que é fundamental saber pedir desculpas.


Por fim, a terceira coisa que o Papa destacou como importante na sua juventude e que o ajudou muito a crescer na amizade com Jesus era ir à paróquia para reunir-se com os outros.


“Estas três coisas...um conselho que dou a vocês. Vos farão crescer na amizade com Jesus. Com estas três coisas tu rezarás mais. E a oração é aquele fio que une as três coisas”, concluiu o Santo Padre.


Fonte: A12

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.