Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
12
Fev
Papa Francisco confirmou que vai na próxima JMJ em 2019 no Panamá.
Papa Francisco confirmou que vai na próxima JMJ em 2019 no Panamá.

Neste domingo, 11, Papa Francisco inaugurou as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em janeiro de 2019, no Panamá. O ato é tradicionalmente marcado pela inscrição de Francisco como o primeiro peregrino inscrito no evento. A inscrição foi feita após a oração do Ângelus, por meio de um tablet, quando o Pontífice contou com o auxílio de dois jovens.


“Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade”, afirmou o Papa, que prosseguiu pedindo o preparo de todos para a JMJ 2019. Ao final do mês passado, a organização do evento apresentou, por meio de uma coletiva de imprensa no Panamá, as modalidades de inscrição.


Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde da segunda-feira, 21 de janeiro, até a tarde do domingo, 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã da sexta-feira 25 de janeiro até a tarde do domingo 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia no Panamá do sábado 26 de janeiro ao domingo 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial.


“Todas as modalidades incluem seguro médico, transporte e kit peregrino”, informou o diretor de Registro e Acolhida, Eydin Solanilla. Ainda segundo ele, o fechamento da inscrição pela internet será em 17 de janeiro de 2019.


A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Santo Padre, serão na Cinta Costera. Está disponível, também no site oficial do evento, desde julho do ano passado, o hino da JMJ 2019.


 


Fonte: Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.