Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
04
Fev
Santa Sé anuncia visitas pastorais do Papa na Itália
Santa Sé anuncia visitas pastorais do Papa na Itália

Nos meses de abril e maio deste ano, 2018, Papa Francisco fará visitas pastorais às províncias de Lecce, Bari, Grosseto e Florença, na Itália. Segundo o boletim da Santa Sé, a visita ao cemitério de Alessano — no aniversário de 25 anos de morte do bispo Dom Tonino Bello —, a ida à comunidade fundada pelo sacerdote — já falecido — Zeno Saltini e a visitação a uma das sedes do Movimento dos Focolares, serão algumas das atividades de Francisco


No dia 20 de abril, ao visitar Lecce, o Santo Padre irá a Alessano, no cemitério da cidade, e rezará privadamente no túmulo de Dom Tonino Bello, em razão do 25º aniversário de morte do bispo italiano. Após a parada no cemitério, o Pontífice se encontrará com fiéis, quando discursará. No mesmo dia, o Pontífice partirá de Alessano para Molfetta, em Bari, e visitará a catedral da comunidade, onde concelebrará uma missa aos fiéis.


Em maio, Francisco visitará Nomadelfia, quando rezará no túmulo do padre Zeno Saltini, e visitará um grupo familiar e de jovens da comunidade fundada pelo sacerdote. O encerramento das atividades, na província de Grosseto, acontecerá com um discurso. O Papa seguirá no mesmo dia para Loppiano, em Florença, onde se encontrará com Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares e da “Obra de Maria”, visitará o Santuário Maria Theotokos e fará seu discurso final.


Segundo Maria Voce, a notícia foi uma surpresa recebida por todo o Movimento dos Focolares com profunda alegria. “É uma grande honra para o Movimento dos Focolares receber, entre nós, a visita de um Papa, em uma das nossas cidadezinhas. Mas é sobretudo um impulso para intensificar o empenho em viver o amor e a unidade, enraizados no Evangelho. Desejamos que o Papa Francisco encontre um sopro de evangelho vivido, quando chegar em Loppiano. E agora que a notícia começa a difundir-se nas comunidades do Movimento, esta alegria e este empenho serão compartilhados no mundo inteiro”, contou.


Fonte: Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.