Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias da Igreja
 
 
03
Out
Semana Nacional da Vida acontece em todo país
Semana Nacional da Vida acontece em todo país

Semana Nacional da Vida, teve em início em todo o Brasil, no domingo, 1º de outubro e segue até o dia 7 em total sintonia com o Ano Nacional Mariano. Neste ano o tema em reflexão é: “Bendito é fruto do teu ventre” e várias leituras propostas podem ser encontradas no subsídio Hora da Vida.


Para famílias, comunidades e grupos que se dispõem a refletir a partir do subsídio Hora da Vida, é oferecido aprofundamento sobre a entrega de Maria ao plano de Deus, seu exemplo de fé e as dificuldades que enfrentou, quando por exemplo ficou sem lugar na hospedaria para dar à luz o Filho de Deus. Tais elementos da Palavra são contextualizados com as realidades encontradas na sociedade atual e iluminadas também pelos documentos eclesiais, como as exortações apostólicas Familiaris Consortio, de São João Paulo II, e Amoris Laetitia, do Papa Francisco.


Ainda têm lugar nas reflexões a valorização da vida dos idosos e a realidade dos adolescentes, apresentando outras dimensões de promoção e cuidado da vida e da família.


O último encontro proposto para esta semana conclui com a importância dos pais no crescimento dos filhos, apontando a necessidade de contemplar, acolher e educar os filhos para a vida cristã e a vivencia na sociedade.


Dia do Nascituro


Momento especial no contexto da Semana Nacional da Vida é o dia seguinte ao encerramento desta ocasião. O Dia do Nascituro, celebrado no dia 8 de outubro, recorda as crianças que estão no ventre de suas mães, os “benditos frutos” que devem ter resguardados os direitos de nascer e crescer com dignidade.


 


 


 


A Igreja no Brasil é convidada neste dia a louvar a Deus por cada gestação, por cada criança que nasce.



Fonte: Pastoral Familiar/CNBB

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.