Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias do Movimento
 
 
13
Nov
Diário do Hosana l A Verdade vos libertará
Diário do Hosana l A Verdade vos libertará

A manhã gelada de sábado não estava nada convidativa para sair debaixo das cobertas, mas os sentinelas despertaram cedo para viver o segundo dia de retiro, no 21º Hosana Jovem.


O Ministério de Música Marcas da Promessa conduziu a animação e a oração da manhã. Após pular e dançar, os jovens clamaram pela ação de Deus.


A primeira pregação da manhã foi ministrada por João Cláudio Rufino, que iniciou o momento questionando os presentes: “Você tem vivido pela verdade?”. São muitos os que tem perdido ou esquecido o real objetivo que Deus propõe, o que faz muitos de nós confundir o que realmente leva ao Reino de Deus com coisas mundanas.


Com o tema: “Conhecereis a Verdade e ela vos libertará, Rufino convidou à reflexão do Evangelho de São João, capítulo 8, versículos 31 e 32. Todo o evangelho de São João nos proclama que Jesus de Nazaré é o Cristo, sendo, em muitos momentos, o próprio que nos diz “Eu sou o Cristo”.


E o que isso significa? Rufino explicou: do grego, “Cristo” significa “ungido”, sendo a palavra “ungido” um título dado somente aos reis ou aquele que reinará. Já no hebraico “ungido” significa “Messias”. De fato, o Evangelho de São João é entendido como o que revela a Verdade. Contudo, foram muitos os que vivenciaram o Evangelho no tempo de Cristo que não o entendiam, sendo que, apenas vive quem crê na verdade que Jesus é o Rei.


Rufino afirmou que o centro da pregação de Jesus é o Reino de Deus e esta verdade nos liberta. Muitos de nós estamos modificando o fim último de nossa missão colocando outras coisas como objetivo. Muitos também pensam que a finalidade da Igreja é gerar uma experiência emocional e Rufino salienta que: “Não adianta ter a experiência emocional sem o Reino de Deus”. Não adianta chorar, repousar, rezar alto ou fazer orações maravilhosas sem ter o Reino dEle como fim. É certo que a Palavra nos ensina que “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força e sereis meus”, mas o fogo do Espírito é apenas um meio para o Reino, e não o fim. O fogo é bom, porém, se você “parar” no fogo, isso não será mais que um teatro, afirmou Rufino.


Alguns acostumaram a pregar e viver uma espécie de “teologia da prosperidade”, que diz que, em Jesus, nossa vida será maravilhosa, sem problemas e que seremos cristãos realizados aqui na terra. O que Jesus nos prega em Seu Evangelho não é bem assim. Ele nos diz que, quem desejar segui-lo, precisa tomar a sua cruz, pois o caminho não é fácil.


Rufino concluiu dizendo que o centro do evangelho é o Reino de Deus e é preciso viver para esta civilização do amor. Precisamos ir além das orações do “eu” e das orações que geralmente suplicamos para Jesus nos curar, aliviar a nossa dor ou resolver nossos problemas. É preciso rezar pelos irmãos, rezar para nos ajudarmos a alcançar o Reino dos Céus. 



Fonte: Ministério de Comunicação Social l MJ Joinville

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.