Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias do Movimento
 
 
14
Nov
Diário do Hosana l MJ realiza 21º Hosana Jovem
Diário do Hosana l MJ realiza 21º Hosana Jovem

A cidade de Mafra, no planalto norte catarinense, acolheu a 21ª edição do Hosana Jovem no último fim de semana, dias 12 e 13 de novembro. Com mais de 900 jovens reunidos, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Joinville recebe, sim, uma “nova geração de carismáticos”, tema central do evento. O retiro do Ministério Jovem contou as presenças de João Cláudio Rufino (responsável pelo Núcleo Nacional de Reflexão Teológica da RCC Brasil); Luciana Belúcio (membro da Equipe Nacional do Ministério Jovem) ministrando pregações durante os dois dias de retiro, e os ministério de música: Marcas da Promessa, de Joinville, e Shalom, de Florianópolis. Dois dias de experiências genuínas de encontro com Deus, único capaz de liberar uma alegria verdadeira e libertadora. 


Nem o frio da pacata Mafra fez os jovens desanimarem durante o evento. Quem iniciou as pregações no retiro foi a coordenadora do Ministério Jovem, Francielle Cristina de Borba.  Ela falou sobre a importância de uma verdadeira intimidade com Nossa Senhora e relembrou a profecia revelada ao MJ em 2009, no Congresso Estadual da RCC Santa Catarina, que dizia que “o Ministério Jovem da Diocese de Joinville está sendo gerado no ventre de Nossa Senhora”. Essa certeza é o fator balizador para que todo o trabalho do MJ seja feito em intimidade com a Mãe.


As pregações de Luciana Belúcio e João Cláudio Rufino, durante todo o retiro, serviram para dar um ânimo renovado aos jovens. Lembrando sempre que todos são preciosos aos olhos de Deus, que cada um tem plano de felicidade para sua vida e que o Senhor os aguardava ansioso para uma experiência verdadeira de mudança de vida. Um encontro marcante na noite de sábado fez muito jovens irem às lágrimas. O Amado, motivo de tudo o que até ali vinha sendo falado, estava ali presente. Padre Vilnei Pscheidt, vigário comarcal de Mafra, entrou no ginásio carregando Jesus Eucarístico entre os jovens. Ponto alto da noite, afinal, quem mais poderia realizar a obra se não O próprio Deus? 


Ao final do retiro, Pierre Patrick Pires, assessor de formação do Ministério Jovem, fechou as pregações reiterando o tema central do Hosana, “por uma nova geração de carismáticos”. Ainda no ginásio central da Escola Santo Antônio, os sentinelas foram enviados na Santa Missa, presidida pelo Padre Vilnei, que encerrou o encontro e os abençoou para voltarem às suas famílias e seus Grupos de Oração. Os participantes desta edição de 2016 do Hosana Jovem saem com uma missão: fazer diferente. Deus é sempre Deus e é sempre o mesmo, mas os jovens do Hosana saem mudados, dispostos a realmente mostrar que tiveram uma experiência impactante com o poder de Deus e que, de fato, integram uma nova geração de carismáticos. 


 


"Sejam um, como o Pai e o Filho são um" (Juninho Cassimiro).


Fonte: Ministério de Comunicação Social l MJ Joinville

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.