Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias do Movimento
 
 
13
Nov
Diário do Hosana l Uma nova geração de carismáticos
Diário do Hosana l Uma nova geração de carismáticos

A última pregação do Hosana Jovem de 2016 ficou com um pregador “da casa”, Pierre Patrick Pires, membro da equipe diocesana do Ministério como assessor de formação, que tanto sonhou com essa 21ª edição do retiro.


Com a Palavra de São João 6, 60-69, Pierre abordou o tema que norteou todo o retiro “Por uma nova geração de carismáticos”.


“Isto é muito duro! Quem o pode admitir?”, interrogou os presentes. A fé ardente de um jovem quando retorna de um retiro nem sempre permanece em seu coração. Há alguns casos em que este santo fogo é apagado pelos compromissos e incômodos da vida, disse Pierre, e explicou: Quem disse que para servir em um Grupo de Oração e continuar na faculdade não é necessário “se lascar”, como nos coloca São João Paulo II? E essa verdade é tão dura, que por vezes, inclina aquele jovem anteriormente super motivado a mudar o mundo, a desistir do Reino de Deus.


Você pode até falar: “mas eu já rezei muito nessa vida, estou há muito tempo na Renovação Carismática, já fiz muita missão, agora tirarei um tempo para mim”, “mas eu vivo confessando o mesmo pecado, preciso sempre confessá-lo e repetir sempre a mesma história para o padre?”. Você pode pensar que, de fato, viver desta forma é muito duro e pode até chegar a se perguntar se tudo isso é mesmo necessário. E para onde você iria se você largasse tudo para “focar” na faculdade, ou para “cuidar mais” de você? 


O pregador continuou instigando os demais a refletir sobre sua vida, sua conduta e sua missão, e afirmou: “Meu irmão e minha irmã, Deus sempre cuida de nós. Como nos diz a Palavra: ‘Senhor, só tu tens palavras de vida eterna’. Onde estaria você se não fosse o amor do Santo dos Santos? Como seria a tua vida se não tivesse ido ao Hosana, ao Acampamentes, ao AcampaRenascer, ao Geração Jovem e a tantos eventos que os Grupos de Oração Jovem desta Diocese tão carinhosamente nos preparam?”.


Pierre insistiu dizendo que temos que ter esperança de que, se estamos fazendo a vontade de Deus, tudo concorrerá para o nosso bem, independentemente de quais sejam os nossos problemas; sendo eles na nossa vida pessoal, acadêmica, profissional, familiar ou até mesmo em comunidade católica.


O pregador afirmou que é necessário viver a fraternidade entre irmãos e nos apoiarmos uns nos outros: “É necessário viver fraterna e caridosamente. É necessário, de fato ser uma nova geração de carismáticos!”.



Fonte: Ministério de Comunicação Social l MJ Joinville

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.