Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville SC
Notícias do Movimento
 
 
06
Set
Eu quero fazer parte da nova geração de carismáticos
Eu quero fazer parte da nova geração de carismáticos

O que ouvimos de nossos pais, nada ocultaremos a seus filhos, narrando à geração futura os louvores do Senhor, seu poder e suas obras grandiosas (…) a fim de que a nova geração o conhecesse, e os filhos que lhes nascessem pudessem também contar aos seus. Aprenderiam assim, a pôr em Deus sua esperança, a não esquecer as divinas obras” (Salmo 77, 3-6)


Querida juventude carismática católica do Brasil,


Estamos dando início a uma Grande Mobilização a nível nacional intitulada #PorUmaNovaGeração… É isso mesmo! Nós estamos orando e trabalhando para que se levante Uma Nova Geração de: Carismáticos Católicos, de Sentinelas da Manhã, de Construtores da Civilização do Amor. Essa iniciativa, encabeçada pela Coordenação Nacional do Ministério Jovem e em parceria com os Estados, visa mobilizar as nossas bases para um grande despertar nesse tempo profético que estamos vivendo.


Muitos são os sinais de que uma Nova Geração está se levantando, no entanto, alguns acontecimentos próximos estão nos impulsionam a assumir os nossos postos e ampliar a nossa visão:


1. Estamos no último ano de preparação para o Jubileu de Ouro da RCC que vai se realizar em fevereiro de 2017, recordando aqueles dias 17 a 19 de fevereiro de 1967, conhecido como o Final de Semana de Duquesne, cujo acontecimento marcou o início de um dos maiores movimentos de espiritualidade da História da Igreja, que há 50 anos tem feito um imenso bem a milhões de pessoas em todo o mundo, ajudando-as a descobrirem ou redescobrirem a fé, levando-as a um verdadeiro encontro pessoal com Cristo por meio da experiência do Batismo no Espírito Santo. Nosso serviço à Igreja é o Apostolado da Efusão do Espírito Santo, que muda a vida das pessoas. Portanto, essa Nova Geração de Carismáticos precisa se levantar para continuar levando adiante “o vento e o fogo de um Novo Pentecostes” (Cf. Bento XVI, 20/07/2007).


2. Outro motivo é que no próximo ano, em 2017, completará 10 anos que o Ministério Jovem da RCC do Brasil recebeu a inspiração de trabalhar com os jovens do nosso país a Moção Sentinelas da Manhã, legado esse deixado pelo Papa São João Paulo, que se tornou para nós muito mais do que um slogan, um grito de guerra ou coisa parecida, mas sim um Projeto de Vida. Tivemos a graça de extrair muitos tesouros dessa moção, que uniu a juventude carismática brasileira e tem gerados muitos frutos. Muitos países da América Latina e na Europa também têm bebido dessa graça que o Senhor começou a realizar aqui entre nós, e que temos partilhado com eles com alegria. Mas nós da Equipe Nacional de Jovens da RCC temos uma certeza: existem muito mais riquezas para serem extraídas dessa moção, e muitos dos jovens que estão se engajando agora precisam conhecer melhor essa trajetória que fizemos até aqui.


3. A realidade sócio-política-econômica do nosso País clama pelo surgimento de novas personalidades, novas lideranças, novos cidadãos, que sejam capazes de apontar novos caminhos, cuja envergadura faça deles alimentadores da esperança e arquitetos do bem comum. Precisamos de gente que seja capaz do diálogo e que saiba confrontar ideias sem desrespeitar pessoas, saiba derrubar muros e construir pontes. Ansiamos, sobretudo, por personalidades cujo comportamento seja verdadeiramente inspirador. Na verdade, estamos sofrendo as dores de parto por Nova Geração de Construtores da Civilização do Amor. E eu e você podemos ser esses novos construtores.


Muitos são aqueles que podem fazer parte dessa milícia, por isso convidando você a juntar-se a nós! Independente da situação em que você se encontre, pois o Espírito Santo é especialista em fazer de ossos secos um exército vigoroso (Cf. Ez 37). E será Ele que forjará o caráter dessa Nova Geração e irá conduzir-nos nessa Jornada.


Tenho a certeza, que essa Mobilização trata-se de um verdadeiro mover do Espírito Santo que vai trazer graça, unidade e fortalecimento em nossa missão. E principalmente é um caminho de preparação de um povo novo que está se levantando! Conto com você: Pois “se formos aquilo que devemos ser colocaremos fogo no mundo inteiro!” (Santa Catarina de Sena).


Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, cujo aniversário de 300 anos vamos celebrar em 2017, nos guarde na dobra do seu manto e garanta para nós, com sua intercessão, um Novo Pentecostes!


 


 


Fernando Gomes
Coordenador Nacional do Ministério Jovem
Renovação Carismática Católica do Brasil



Fonte: RCC Jovem

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville/SC. Todos os direitos reservados.