Sempre mais mulheres trabalham no Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) – Cada vez mais mulheres assumem funções nos diferentes setores do Vaticano. A novidade chega agora aos Correios, ou, a Posta Vaticana como é conhecida.

“Desde 1º de setembro, pela primeira vez  – revela o L’Osservatore Romano – há uma presença feminina também neste serviço das Telecomunicações do Governatorato da Cidade do Vaticano.

Maura Turoli já trabalha em contato direto com o público, colaborando com os seus colegas não somente nos guichês dentro dos muros leoninos, mas também nas agências na Praça São Pedro e Museus Vaticanos. Em breve, ela terá a companhia de Maria Michela Pica que, como Turoli, fala fluentemente três línguas”.

Recentemente – recorda o L’Osservatore -  foram nomeadas Barbara Jatta como Vice-Diretora dos Museus Vaticanos e Anna Maria Circelli, à frente do Departamento Pessoal do Governatorato.

“Precisamente nesta perspectiva os expoentes do Governatorato – o Cardeal Presidente Giuseppe Bertello, o Bispo Fernando Vergez Alzaga, Secretário Geral e Diretor das Telecomunicações, junto ao Chefe de Setor dos Serviços de Correio, o orionita Padre Atilio Riva – foram concordes em substituir o pessoal aposentado por mulheres”, explica o L’Osservatore.

Em julho, o Papa Francisco havia nomeado como Vice-Diretora da Sala de Imprensa da Santa Sé a jornalista espanhola Paloma García Ovejero.

(JE/Osservatore Romano)

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados