Abertas as inscrições para a 5ª edição do projeto Missionário Jesus no Litoral

Celebrar o nascimento do Filho de Deus e sair dizendo a todos: “Jesus te ama” não é uma utopia para os missionários que se preparam para mais uma temporada de missão.

 O projeto missionário Jesus no Litoral teve início após a Jornada Mundial da Juventude de Toronto, em 2002, cujo tema foi “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14). Foi a partir dali que jovens, membros da Renovação Carismática Católica, deram vida a um projeto que busca levar a mensagem do Evangelho àquelas pessoas que aproveitam a época de alto verão para ir à praia.

 Várias dioceses catarinenses vivem esta realidade durante o ano, principalmente, no período de férias, época propícia, que reúne turistas em praias, pontos turísticos e em casas de familiares.

 Sob o cenário das praias mais bonitas, famosas e badaladas do Brasil, a juventude sentinela da RCC Santa Catarina se une e aproveita a oportunidade que o verão traz para levar uma mensagem de amor e paz a turistas e moradores do litoral. A edição 2014/2015 do projeto Jesus no Litoral acontecerá nas praias de Itapema e Porto Belo, da Arquidiocese de Florianópolis, de 27 de dezembro a 3 de janeiro.

 Além das missões nas praias e casas de famílias, a programação conta com momentos de formação, missas, grupos de oração, arrastões de evangelização, entre outras atrações.

 Para quem vive a experiência de ser missionário, os dias para a chegada deste projeto de evangelização são contados um a um, com muita expectativa, para o anúncio da Boa Nova.

 

Inscrição

 As inscrições do projeto Jesus no Litoral 2014/2015 estão concentradas no coordenador do Ministério Jovem de cada uma das dez dioceses do estado de Santa Catarina. O contato de cada um é possível obter na aba ‘inscrição’ ou enviando um e-mail para jesusnolitoral@rccsc.com.br.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social l Ministério Jovem RCC SC

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados