Conservar a unidade do Espírito, pelo vínculo da paz

Lázaro Praxedes de Oliveira, membro do núcleo do Ministério de Pregação Nacional da Renovação Carismática Católica, que já conhece os carismáticos da Diocese de Joinville e sente-se muito acolhido na cidade, inicia sua pregação com a leitura do livro de Efésios 4, 1-6. Convida os participantes a refletirem sobre a necessidade de viver a unidade, a qual é uma condição para que o Pentecostes aconteça. Onde há divisão, orgulho, servos que não se perdoam, não se humilham diante de Deus e dos irmãos de ministério, não há espaço para o amor fraterno edificar os dons e carismas, é a unidade que faz o Pentecostes acontecer. 

O pregador enfatizou que “fomos mergulhados no Espírito para viver uma vida de santidade”, a qual nos conduz à comunhão com Deus e com os irmãos, com o movimento e com a nossa Igreja. 

Com a leitura do livro de Apocalipse 2, leva à reflexão da vida de serviço a qual fomos e somos, constantemente, chamados. Papa Francisco nos convida a “ver um dom de Deus nos nossos irmãos”, com essa provocação somos exortados a unidade, à plenitude do amor fraterno, que emerge de Deus e se desdobra na humanidade. O livro de Apocalipse nos traz uma mensagem de perseverança, de resgate da essência, de arrependimento e serviço. Em nossos Grupos de Oração vivemos todas essas experiências, e nessa vivência se confirma nosso chamado. Eis o desafio que está diante de nós, permitirmo-nos querer ser santos diante às provações, dificuldades, limitações. “Seja santo!”, essas foram as palavras de ordem lançadas sobre os carismáticos da diocese de Joinville.

A pregação foi encerrada com um momento de oração, no qual os retirantes ergueram clamor aos céus, pedindo uma experiência de batismo no Espírito Santo fecunda em seus corações, a qual possa conduzir-nos ao desejo da unidade, do anseio pela santidade, do revigorar no servir, do amor ao nosso ministério.

“Que seja um, se amem mais, que seja um, é o que eu quero mais, o Meu amor é o que os torna capazes”

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados