Diário da Conferência Diocesana l MJ Joinville l 1º dia

Na noite da última segunda-feira, 18 de julho, teve início a Primeira Conferência Diocesana do Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Joinville, que tem como tema "Por uma nova geração de Carismáticos". Coordenadores e servos dos Grupos de Oração Jovem (Goj) das Comarcas Joinville Norte, Joinville Sul e Litoral Sul foram acolhidos no Santuário Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h.

O momento de animação e a ministração musical ficou por conta Ministério de Música Filhos da Imaculada, de Joinville. Após o momento de acolhida, a coordenadora diocesana do Ministério Jovem, Francielle Cristina de Borba, dirigiu a oração inicial e, já nesta oração, o sentimento para muitos era de sede de Deus, sede do Espírito Santo.

A primeira noite da conferência foi conduzida pelo Pierre Patrick Pires, integrante da equipe diocesana do MJ: “No ano Santo da Misericórdia, Deus providenciou que o Ministério Jovem de nossa Diocese estivesse reunido na casa do Coração de Jesus”. Com essas palavras, Pierre deu início à pregação da noite.

Pierre partilhou muitas de suas experiências de quando coordenou o Goj Junac, do qual ele faz parte, junto à equipe diocesana da época. A Palavra partilhada foi Baruc 5, 1 – 5: “Deus tem lembrado e cuidado de nós, Ele tem chamado o nosso coração de forma insistente a uma entrega completa”, completou.

Durante a sua pregação, as partilhas de alguns anos atrás, das vivências do MJ se faziam presentes, recordou a profecia lançada sobre o Ministério Jovem da Diocese no Congresso Estadual de 2009 “A Diocese de Joinville está sendo introduzida no ventre de Maria, para ser gerada da água e do Espírito e, quando se ajoelhar em adoração diante de Jesus Eucarístico, o inferno tremerá!”, e a certeza da noite é de que essa profecia permanece viva em nosso meio. “Que a santidade da minha vida apresse o Senhor, e Ele logo virá”, finalizou Pierre, com o trecho da música de Padre Jonas, encaminhando os servos presentes a partilharem em pequenos grupos o que esperam da semana.

Em seguida, todos os presentes se uniram em adoração a Jesus Eucarístico. O momento de oração foi de renúncia e clamor por um avivamento, para o servir, para os Gojs e para o MJ.

A programação da Conferência segue até sexta-feira, 22, abordando temáticas pertinentes à evangelização da juventude, e será finalizada com um Grupão da Juventude de toda a Diocese. Os encontros continuarão a ser realizados no auditório do Santuário Sagrado Coração de Jesus, das 19 às 22h. E, para quem não é de Joinville e não pode comparecer pessoalmente, a transmissão será feita pelo facebook, na página do MJ Joinville.

 

‪#‎PorUmaNovaGeraçãoDeCarismáticos‬ ‪#‎MJJoinville‬

 

 

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados