Diário do Hosana l Eu sou uma missão nessa terra!

Em sua terceira pregação no 21º Hosana Jovem, Luciana Belúcio trouxe aos jovens um trecho da Evangelii Gaudium (EG), exortação apostólica do Papa Francisco. A “Alegria do Evangelho” traz em suas páginas um verdadeiro presente para a humanidade. “Eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo. É preciso considerarmo-nos como que marcados a fogo por esta missão de iluminar, abençoar, vivificar, levantar, curar, libertar. Nisto se revelam a enfermeira autêntica, o professor autêntico, o político autêntico, aqueles que decidiram, no mais íntimo do seu ser, estar com os outros e ser para os outros” (EG 273).

Falando sobre missão, Luciana partilhou o testemunho de sua família. Ela contou que seu pai era missionário e tinha diversos serviços dentro da Igreja. Sua mãe era contrária a isso, pois seu pai ficava muito ausente e ela não conseguia concordar com isso. Com o passar do tempo, a pregadora teve um encontro pessoal com Deus, neste momento ela e o pai ofertavam sua vida e seus dons, já a mãe ficava responsável pela agenda de ambos, mesmo não concordando muito. O tempo foi passando e como para tudo há um tempo certo, a mãe foi se envolvendo mais e mais, até realmente dar um sim aquilo que o Senhor apresentava em seu caminho.

Ao final deste testemunho, Luciana se emocionou relembrando tantas histórias já passadas e tantas barreiras que precisou vencer, sempre confiando na ação de Deus. Em meio a lágrimas, ela foi aplaudida efusivamente pela juventude presente no Hosana Jovem. O amor que a pregadora demonstrou pela missão e a maturidade encontrada por ela em tudo aquilo que o Senhor colocou em seu caminho, contagiou os jovens.

Unidos, todos cantaram e rezaram juntos pedindo coragem para um sim verdadeiro ao chamado de Deus, um sim verdadeiro para se tornarem “missão nesta terra”, como ensina Papa Francisco. A oração foi finalizada com um lindo coro, todos os jovens bradando em uma só voz a música oracional de Ziza Fernandes. “Leva-me aonde os homens necessitem Tuas palavras, necessitem de força de viver! Onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti.” 

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados