Diário do Hosana l Noite Carismática no Hosana Jovem

Após tantos momentos especiais vividos no decorrer do sábado, a noite era ansiosamente aguardada, pois resguardava um momento auge do retiro. Após a janta, momento em que os jovens aproveitaram para viver a fraternidade com os irmãos dos diversos de Grupos de Oração da Diocese, todos foram acolhidos no ginásio para a “Noite Carismática”, embalada pela música e muita animação do Ministério de Música da Comunidade Shalom, de Florianópolis. 

A pregação foi ministrada por João Cláudio Rufino, com o tema: “Voltar aos braços do Pai”. De maneira descontraída, Rufino iniciou sua conversa com os jovens brincando, lhes fazendo questionamentos e abordando, de modo bem-humorado, situações do cotidiano. Já com a leitura da Palavra de Gênesis 1, 26-27, o pregador afirmou que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança dando-lhe a capacidade de amar em todas as circunstâncias, de viver o amor pelos irmãos, de perdoar, de crer, de viver a misericórdia. Rufino chamou a atenção dos jovens para viverem o Evangelho em todas as circunstâncias: seja na escola, na faculdade, no trabalho, na igreja ou em casa; e disse: “quantos jovens se oferecem para ajudar a varrer o chão da igreja, mas se recusam a ajudar suas mães e seus pais dentro de casa”. O pregador afirmou que o primeiro chamado do ser humano é ser família e o início da vida cristã se dá na igreja doméstica: o lar. 

Rufino partilhou seu testemunho de conversão e instigou os jovens a não desistirem do seu processo, e, ainda, de lutarem pela salvação de seus familiares: “valorizando com todo coração as pessoas que mais nos amam”. O pregador desafiou os presentes a abraçarem mais, estarem mais abertos ao diálogo, de pedir a Deus a graça de ser verdadeiramente família, de “dar o perdão enquanto é tempo”. 

Para a entrada do Santíssimo, Rufino pediu que os jovens fechassem os olhos e imaginassem alguém batendo a porta. Assim, Jesus foi introduzido pelas mãos do sacerdote no meio dos presentes. A emoção tomava conta do lugar, os olhos cheios de lágrimas se entregaram ao serem fitados pelo olhar apaixonado de Jesus, que pediu para entrar e foi acolhido, bem-vindo, amado, adorado. A adoração veio ao encontro das necessidades de cada coração; o momento de silêncio deu a todos a oportunidade de entrar em profunda intimidade com o Senhor, entregando-se aos pés do Amado. Padre Vilnei Carlos Pscheidt, vigário da Comarca de Mafra, conduziu um momento de espiritualidade com os jovens e deu a bênção com o Santíssimo, deixando no ginásio um clima mais leve, mais especial, com o amor misericordioso de Deus transbordando em todos os presentes. 

Para encerrar a noite, o Ministério Shalom fez a galera pular e dançar muito, extravasando toda alegria de fazer parte dessa nossa geração de carismáticos.

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados