Diário do Hosana l Teve início o 21º Hosana Jovem

Frio, vento e um pouco de garoa: quem esperaria o amanhecer de um sábado assim em pleno verão? Para os jovens carismáticos da Diocese de Joinville isso não foi motivo de “preguiça”, pois a certeza é de que seriam intensamente aquecidos e incendiados pelo amor de Deus na 21ª edição do Hosana Jovem, que acontece na cidade de Mafra, com início nesse dia 12; retiro promovido pelo Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica (RCC), que reúne mais de 900 sentinelas dos Grupos de Oração Jovem (GOJ) e paróquias de toda Diocese.

Para muitos, o Hosana ser realizado em Mafra foi uma grande surpresa. Jovens madrugaram para viajar pela Serra Dona Francisca para um encontro com a família sentinela de toda a Diocese e, principalmente, para ter um encontro com o Altíssimo. E que santa coragem! 

Garotos e garotas sabiam que teriam um fim de semana bem atípico; de filas para almoço em comunidade, banho apressado - afinal, é uma Diocese inteira para os chuveiros de um ginásio e uma escola - e uma noite de sono acampando em salas de aula. Sabiam, contudo, que seria um fim de semana para mudar vidas! Um fim de semana com os irmãos para formação, aprofundamento e intimidade com Deus e a Santa Igreja.   

E é tão bonito ver a fraternidade entre irmãos! Na animação, conduzida pelo Ministério de Música Marcas da Promessa, a galera já esqueceu-se do frio: impossível ficar parado com tanta unção, com tanta música boa, com tanto amor pairando. Rolou até ôla! Uma ôla gigante e sedenta de uma juventude louca por Jesus, que introduziu os primeiros momentos do retiro, que segue com programação até o domingo, dia 13.

 

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados