Encontro Estadual de Música e Artes da RCC Santa Catarina em nossa Diocese!

Entre os dias 17 e 19 de abril, aconteceu em nossa diocese o Encontro Estadual do Ministério de Música e Artes do estado de Santa Catarina. O encontro reuniu músicos e artistas das 10 dioceses de nosso estado e contou com a presença do coordenador nacional do ministério, Juninho Cassimiro, além de sua assessora Isabel. Foi um grande avivamento para o ministério de Santa Catarina através da ação do Espírito Santo, que agiu não apenas no ministério mas também na vida de cada artista.

Sábado pela manhã, Juninho partilhou a palavra (Efésios 4, 17-24), onde o Senhor nos convida a despojar-nos do homem velho e deixar ser transformado por Deus. Juninho enfatizou que Deus está preocupado não apenas com o nosso servir, mas em quem nós somos, como estamos. Cada artista foi convidado a olhar para dentro de si e deixar as coisas que nos tiram a paz, que não nos pertencem, aos pés da cruz do Senhor. Aconteceram também workshops específicos de cada artista: vocal, instrumental e dança e teatro. Foi uma grande formação para cada integrante do ministério. Adriano Mendes, nosso coordenador estadual da RCC, partilhou com os presentes o tema do ano que estamos vivendo “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gálatas 5, 25). O primeiro dia encerrou com a Santa Missa e, na sequência, um grande momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Juninho. Foi um momento muito especial, onde o Ministério de Música e Artes de Santa Catarina se prostrou diante do Mestre e o Senhor derramou grandes graças sobre cada um.

No domingo, fomos convidados a nos esconder para não aparecer, assim como Maria. Foram momentos de grande reflexão voltados para a humildade e a simplicidade que, assim como Nossa Senhora, todos nós devemos ser. Juninho, durante o encontro, partilhou com todos que ao orar para a primeira pregação, o Senhor havia preparado uma canção para que ele cantasse. No final do encontro, todos juntos fizeram da canção a oração de encerramento. Sem Dúvidas, depois de tantas partilhas e momentos especiais na presença do Senhor, o ministério de música e artes do estado de Santa Catarina foi avivado para a honra e a glória do Senhor. Louvamos a Deus por todas as graças derramadas durante o encontro!

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados