Formação Diocesana MCS

Neste sábado, dia 3, os comunicadores da Diocese de Joinville são convidados a se reunirem para uma tarde de formação, a qual se dará com a partilha de algumas ações que podem ser tomadas nos GOs, ações para serem implantadas, workshops de fotografia, vídeo, redes sociais... Enfim, será uma tarde de muita partilha e troca de experiências.
Papa Francisco quando escreve ao 48º dia da Comunicação Social, nos pede que sejamos próximos, que ultrapassemos a “rede de fios” e tenhamos a vivência fraterna que faz de nós autênticos comunicadores. ”Não basta circular pelas «estradas» digitais, isto é, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão seja acompanhada pelo encontro verdadeiro. Não podemos viver sozinhos, fechados em nós mesmos. Precisamos amar e ser amados. Precisamos de ternura. Não são as estratégias comunicativas que garantem a beleza, a bondade e a verdade da comunicação. O próprio mundo dos mass-media não pode alhear-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas. A neutralidade dos mass-media é só aparente: quem comunica só pode constituir um ponto de referência colocando-se a si mesmo em jogo. O envolvimento pessoal é a própria raiz da fiabilidade dum comunicador”.
Entendemos como essencialmente necessária a formação acompanhada da partilha das experiências e do encontro que nos torna “um só em Cristo Jesus”. Por isso, queremos atingir o maior número de servos ministeriados possível, e possibilitar o engajamento de novos servos no ministério. Mobilize seu Grupo de Oração, converse e convide os irmãos de outros grupos e envie - ao menos - um representante do MCS para ter essa formação e participar do encontro.
A formação será neste sábado, 3 de maio, na Paróquia São Paulo Apóstolo, bairro João Costa, em Joinville (próximo a Comunidade Arca da Aliança), com início às 13h30.
Avante, comunicadores!

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados