RCC SC realiza encontro estadual do Ministério de Música e Artes

O mês de abril reserva um momento de grande celebração para os artistas católicos do estado de Santa Catarina. O Ministério de Música e Artes realizará um Encontro Estadual nos dias 18 e 19, sediado pela diocese de Joinville, na Paróquia Imaculada Conceição.

“Estou ansioso por essa oportunidade de reunir os artistas do nosso estado em oração, partilha e escuta da vontade de Deus”, conta o coordenador estadual do Ministério, Eduardo dos Santos, que é presença confirmada no evento, juntamente com Adriano José Mendes, coordenador estadual da RCC SC, Juninho Cassimiro, coordenador nacional do Ministério, e Isabel Pimenta, da equipe nacional do Ministério e Música e Artes.

O tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”, que está conduzindo os trabalhos da RCC do Brasil neste ano, motivará os músicos, dançarinos e atores a se colocarem na presença de Deus com toda a sua necessidade de reconstrução, para serem moldados ao mover do Espírito, transformados pela graça de Deus, transbordados pelo anseio de evangelizar com seus dons e carismas, ainda mais impulsionados a salvar almas para Cristo.

Com a moção dada por Deus no último Retiro Nacional de Coordenadores: “O Crucificado nos atrai de nossa dispersão para nos reconstruir”, o Ministério de Música de Artes da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina convoca todos os seus ministeriados a participarem desse encontro, resgatar as práticas do tempo quaresmal e voltar ao amor sincero por Cristo e Sua Igreja.

As inscrições são online, pelo site da RCC SC. O valor antecipado, de R$50,00, se estende até 10 de abril. Após essa data, o valor será de R$60,00. Alimentação e participação no encontro estão inclusas nesse valor. Os inscritos antecipadamente poderão optar por alojamento em casas de família. Aos que tiverem interesse em hospedar-se em hotéis, uma lista deles foi disponibilizada no hotsite do evento.

O tempo é propício para reconstrução, uma vez que a cruz de Cristo se eleva na Quaresma e, após passar pelo calvário da morte, nos insere no plano da salvação eterna. A dispersão, onde o inimigo investe para desviar o verdadeiro foco de um ministro das artes, quer ser a estratégia de Deus para resgatar a cada de um de nós e colocar-nos novamente da direção do Seu coração. “Corações ao alto, o nosso coração está em Deus. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito”.

Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da paróquia que acolhe o evento, interceda por todos os ministeriados da música e das artes, tocando-lhes o coração para que acolham o chamado e participem deste encontro.

Fonte: MCS SC

 

 

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados