Sábado do ENF2016 começa com participantes consagrando a Renovação à Nossa Senhora

Na manhã deste sábado, dia 30, a RCC foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida. Um coordenador de cada estado carregou sua bandeira ao palco, junto à bandeira do Brasil e a do Vaticano. Segundo a Presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, “todo o Brasil através dos seus estados consagrados a Nossa Senhora". E continuou, "a bandeira do Vaticano representa a RCC do mundo todo”.

Katia convidou todos os representantes da RCC a rezarem por suas ovelhas e a entrega-las aos pés da Virgem Maria.  E explicou “as minhas ovelhas são, cada coordenador de estado, cada membro da RCC, pra quem sempre eu rezo”.

Durante um momento de intercessão os padres foram convidados para subir ao palco e juntos rezar pelo Brasil. Também os participantes do ENF 2016 - Encontro Nacional de Formação - de mãos erguidas, com terços, bíblias e crucifixos, uniram-se em oração pedindo a virgem Maria intercessão.

Conduzindo a oração Padre Carlos Alexandre, leu uma profecia dada por Maria, que como mãe zelosa garantiu não se apagaram as promessas feitas para Terra de Santa Cruz. E aconselhou “peçam tudo o que o Brasil precisa, peçam hoje”.

O Senhor também inspirou um momento de renúncia. E pediu para que fosse deixado de lado o famoso jeitinho brasileiro, pois muitos carismáticos têm sido usados pelo inimigo através dele. Maria aconselhou, “não vos moldeis conforme o mundo”. É necessário renunciar a tudo aquilo que não agrada a Deus.

O Senhor em profecia garantiu, “neste ENF da misericórdia inicia-se um novo tempo para RCC do Brasil”. Segundo Katia o Senhor confirmou a moção, através de um participante do Mato Grosso do Sul que carregava uma faixa escrita, “Um tempo novo, para novos tempos”.

Finalizando a intercessão, Katia enfatizou “essa bandeira (do Brasil) precisa ser amada por nós. Não podemos maldizer a nossa nação, devemos bendizê-la”. Em seguida foi tocado o hino nacional, como sinal de amor e esperança pela pátria.

Em um último momento Dom José Aparecido, representando o Brasil e a igreja do mundo, conduziu a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, a mesma muitas vezes proferida pelo missionário redentorista, Padre Vitor Coelho de Almeida.

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados