Solenidade de Pentecostes

A paz de Cristo!

Gostaria de iniciar esta reflexão com a seguinte frase:

“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas, e assim todos nos tornamos vencedores”.

Essa frase não foi dita por nenhum Santo ou Mártire de nossa Igreja, e sim, por uma pessoa que acredita que o fruto do trabalho de uma equipe unida e coesa, que caminha com o mesmo espírito, não terá outro fim que não seja a vitória.

A festa de Pentecostes é o nascimento de nossa Igreja, é o despertar missionário dos discípulos, que cheios do Espírito Santo saíram do cenáculo e começaram a anunciar que Cristo morreu por nós, pelos nossos pecados. Mas, ressuscitou e que sua promessa se cumpriu, então enviou-nos o Seu Espírito Santo.  A partir deste momento em nome desse mesmo Jesus, realizaram-se curas milagres e prodígios. E ainda hoje, somos herdeiros dessa promessa, homens e mulheres batizados no Espírito Santo.

Deus suscitou em nossa Diocese o reavivar da chama por meio da solenidade de Pentecostes, e nós como carismáticos devemos louvar a Deus por esta graça, pois nossa maior missão é sermos apóstolos da cultura de Pentecostes, levando o amor de Deus por meio do batismo no Espírito Santo.

Temos hoje aprovado em nossa cidade a festa de Pentecostes como evento oficial, fazendo parte do calendário de nossas festividades, é Deus abrindo as portas que não poderiam ser fechadas, pois ele ouve o clamor de seu povo.

 

Como podemos retribuir tamanha graça de Deus?

Mostrando envolvimento, dando nosso melhor, nos comprometendo com a Sua obra. Este ano o nosso movimento, inspirado pelo Espírito Santo, tem como tema: “Conservar a Unidade do Espirito pelo vínculo da Paz” (Ef 4,3). E esta unidade deve ser vivida em nosso Grupo de Oração, que é a nossa célula mãe, mas deve também ser testemunhada na vivida em comunidade, nossas ações de todo o movimento, “pois tudo concorre para o bem daqueles que amam o Senhor” .

Vamos nos unir em torno do Jantar de Pentecostes, uma noite de mostrarmos nossa unidade, uma noite para estarmos juntos como irmãos em torno da mesa. Convide sua família, seus amigos, seus vizinhos, os servos do Grupo de Oração, mande email, mensagem, whatsApp, facebook, todos os meios possíveis, pois o mundo nos envia convites todos os dias  para lugares que já não fazem mais parte do nosso caminhar.

Este jantar servirá como fonte de recursos para que, em unidade com nossos irmãos, no dia 8 de junho, possamos louvar, cantar, ouvir a palavra de Deus e celebrar a Vinda do Espírito Santo, como experimentaram Maria e os discípulos reunidos no cenáculo. 

 

 

Um saudoso e fraterno abraço a todos. Que Nossa Senhora de Pentecostes interceda por todos nós.

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados