Terceiro dia do Jesus no Litoral, RCC Santa Catarina!

O terceiro dia, 29, na sexta edição do Jesus no Litoral, no estado catarinense, agitou a praia de Itapema!

No período da manhã, o coordenador do Ministério de Formação na RCC Santa Catarina, Severo, ministrou a formação aos missionários, trazendo um pouco sobre a história da RCC no mundo, no Brasil e em Santa Catarina. Logo após, a coordenadora diocesana da RCC Criciúma, Luciana Neves, partilhou brevemente uma explicação sobre os carismas, motivando os missionários a um momento de exercício para abordagem querigmática na missão.

Logo após o almoço, aquele momento de descanso e vivência fraterna, os missionários foram reunidos para irem à praia iniciar a abordagem de evangelização. A praia estava cheia, o sol radiante, momento propício para a missão entrar em cena! Os missionários chegaram cantando, sacudindo a areia da praia, chamando atenção, anunciando que algo diferente estava querendo acontecer e, sem dúvidas, algo muito especial! Aquela mancha verde pela praia, as "ervilhas" de Jesus, os gritos, os cantos, sorrisos, aquela alegria contagiava quem estava vivenciando o momento, já era nítida a sensação diferente que estava no ar.

Os grupos foram divididos e os missionários foram encaminhados, por seus líderes, a abordar as pessoas que estavam na areia. Além de anunciar o querigma, a missão Jesus no Litoral ouve as pessoas, reza com as intenções e pedidos de cada um, o que torna o momento ainda mais pessoal e propício para uma verdadeira experiência!

Os missionários voltaram para a base de missão com uma alegria ainda maior, depois de viver a experiência de evangelização. Deixaram a praia com cantos de alegria, amor e esperança, fazendo serenata pelo caminho, dizendo 1, 2, 3, Jesus te ama a quem circulava pela estrada ou corria para as janelas.

À noite, Padre Elinton, da Comunidade Bethânia, celebrou a Santa Missa, seguida de Adoração ao Santíssimo, e Ivo Piotrowski, coordenador estadual do Ministério de Intercessão, conduziu um momento de oração por cura e libertação com todos os presentes, missionários e servos.

Ser missionário católico é bom demais!

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados