Uma manhã de Pentecostes

Amanheceu um sábado ensolarado na manhã deste dia tão esperado pelos carismáticos da Diocese de Joinville, o Retiro de Avivamento para servos, aqui na Paróquia Divino Espírito Santo, tem início e reúne mais de mil carismáticos com a proposta de viverem a santidade pela unidade do Espírito. 

O agito começou cedo, em torno das sete horas da manhã os participantes começaram a chegar para se instalar nas dependências da paróquia onde passarão o final de semana, conhecer a estrutura da belíssima igreja, cumprimentar os irmãos, tomar um café, bater um papo, enfim, foi possível notar o desejo dos corações de se encontrarem com o Senhor neste retiro, terem um encontro de batismo no Espírito Santo unidos aos carismáticos da diocese.

Depois da animação conduzida pelo Ministério de Música de Ricardo de Assis, o qual fez o povo pular, dançar, distribuir sorrisos e alegria; Pedro Moreira, coordenador diocesano da RCC da Diocese de Joinville, acolheu a todos com a saudação de “bom dia” e toda a alegria do seu coração em encontrar a diocese reunida, unida e sedenta pelas graças que Deus tem a derramar sobre cada um e sobre a diocese, neste final de semana.

Já na oração inicial, conduzida por Pedro Moreira, pudemos contemplar o agir de Deus. Enquanto rezávamos e cantávamos entoando louvores e elevando clamor a Deus, a luz cessou. Mesmo sem microfones e estrutura de som, os carismáticos mantiveram-se confiantes na oração, e, logo, a luz voltou. Uma queda de energia na qual Deus nos chama a atenção para a Sua misericórdia e Sua promessa.

“Revestido de Tua glória, consagrado a Ti, Senhor, território santo eu sei que sou”

 
Indique a um amigo
 
 

Copyright © Renovação Carismática Católica - Diocese de Joinville. Todos os direitos reservados